4 meses, prazer em conhecer

Domingo o Davi fez 4 meses. Passou um dia delícia com a Juju, Tia Mozi, Tia Nina e Tia Jo.

Me dei conta que eu também estava de parabéns, 4 meses que sou mãe. Só 4?? Parece que foi a vida inteira. Já o Davi, tá voando. Posso congelar o tempo agora por favor? Porque não passa devagar como o nono mês da gestação?? :/
4 meses que eu e ele nos conhecemos e agora eu posso dizer que eu o conheço. Quando chora sei se é triste, se é sono, susto, fome. Sei quando tá incomodado com o xixi, quando quer brincar. Posso dizer de verdade que ele é pessoa que eu mais conheço no mundo, mesmo sendo só 4 meses.
Quando eu estava grávida, o que eu mais tinha curiosidade de saber é como seria a personalidade dele. Não me interessava com quem ele iria parecer, se teria olhos verdes como eu ou não. Me deixava intrigada saber  o jeitinho dele. Hoje é o que eu mais adoro, conhecer o meu filhote, gosto de observá-lo de longe brincando. Gosto de descobrir como ele reage a novas coisas, brincadeiras e pessoas. Nossa tem sido tão bom, temos aproveitado tanto. Cada carinho, cada mamada, cada soninho, tudo sempre juntos.
A principio ele é diferente de mim e do Felipe nisso, ele é ele! Quietinho, calmo, observador. Tem a rotina dele e gosta que seja mantida. Lidar com o Davi é fácil, é um amor. A pediatra mesmo disse que ele vai nos deixar mal acostumados achando que bebê é assim. Ouço ele chorar pouquíssimas vezes no dia, nunca notei mas acho que deve ter dia que ele passa o dia todo sem chorar. Adoro os sorrisos dele, as risadas. Adoro tudo nele, principalmente o que é novo, diferente pra mim. Essa calmaria, essa tranquilidade, eu não sou assim. Mas pra ele eu sou tudo!
Eu sempre quis ser mãe, sei lá eu porque. Mas eu jamais imaginava como é complexo emocionalmente e delicioso. É uma força e doçura,  medo e segurança. Antíteses gigantes porém deliciosas. Poderia passar o dia falando da minha transformação junto com a dele, e tentando explicar o inexplicável.

Mas hoje eu quero falar pra ele:
"Meu filho, meu companheirinho, meu amor, minha ternura, meu príncipe, minha vida. 4 meses que eu sou a pessoa mais feliz do mundo, que cresço junto com as tuas conquistas: sustentar a cabeça, segurar a minha mão, levar a mão a boca, segurar os pés, rolar, dentinhos. Tudo que passamos juntos e ainda vamos passar vai ser para o nosso crescimento. Vamos vencer juntos todas as batalhas do mundo! Tudo que quisermos será nosso, porque nós temos uma força dentro de nós que é a maior do mundo: o amor. E temos do lado de fora também, o papai, os avós, e todos os tios e tias emprestados que estão sempre ao nosso lado.
O amor move montanhas, sempre ouvi dizer, você me mostrou isso. Você me mostrou que o mundo é lindo, que as pessoas são boas por essência. Que eu posso mudar o mundo. Eu te gerei e te dei de presente a vida mas você me deu a alegria de viver, quero mil anos de vida para vivê-los todos os segundos contigo. Hoje sem você não sou ninguém. Somos nós, eu e você uma coisa só. Antes unidos pelo cordão, agora pelo peito e para sempre pelo coração.
És a minha Vida, meu Davi"

rindo com a vovó Bea

 

 

 

Davi e a querida amiga Catarina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele não para de se mexer!!!