5 benefícios do colo e do sling

O colo é o lugar favorito de todos os bebês. Não é à toa: esse é o lugar que proporciona suas maiores necessidades de calor, segurança, amor e carinho. Dar colo aos bebês é muito importante e, diferente do que dizem as crendices populares, não estraga o bebê. Muito pelo contrário, faz muito bem para a saúde.

O sling é um acessório indispensável para quem tem bebê pequeno em casa. Com ele, podemos dar todo o colo que o bebê precisa, e ainda manter as mãos livres para cuidar das nossas atividades.

Conheça 5 benefícios do colo, que podem ser oferecidos com o auxilio do sling:

 

  1. Contato físico: ele estabiliza todo o sistema do bebê (batimentos cardíacos, pressão arterial, temperatura);
  2. Posição adequada em sapinho: favorece o correto desenvolvimento do quadril, coluna e pescoço do bebê;
  3. Participação: o bebê participa do dia a dia de uma posição muito privilegiada, socializando e interagindo com o mundo de uma maneira mais gentil. Sem contar que conseguimos proteger o bebê de pessoas que querem tocar o tempo inteiro;
  4. Sem estresse: o bebê observa o seu entorno se sentindo seguro e confiante; e
  5. Mãos livres: a gente dá o melhor da gente sem precisar parar as nossas atividades, pois carregamos os bebês e mantemos os braços livres.

Nós convidamos nossa parceira Ní Silva, da loja Agarradinho Sling, para contar pra gente mais sobre a importância do colo e como o sling pode ser um grande aliado das mães, pais e cuidadores em geral. Confira no vídeo abaixo.

Aliás, a Ní Silva já esteve aqui antes, falando sobre a importância do colo no post: Babywearing: colo demais faz bem, obrigada!