6 coisas para você nunca fazer com as fraldas de pano

Listamos nesse post 6 coisas que você não deve fazer com as fraldas de pano:

 

  1. Ferver. O aquecimento pode danificar o material impermeável, o tecido externo e os itens de ajuste, como elástico e botões. Já os absorventes, não tem problema ferver, e às vezes é até bom.
  2. Utilizar alvejante puro. Alvejantes e água sanitária são considerados seguros para lavar as fraldas e os absorventes. Mas devem ser diluídos em água, na proporção e tempo indicados pelo fabricante. As fraldas podem ser danificadas se forem expostas a alvejantes não diluídos, por muito tempo ou com muita frequência.
  3. Utilizar amaciantes ou sabão com extra amaciante em sua composição. Amaciantes impermeabilizam a fralda, pois criam uma camada de resíduo (a camada que torna o tecido mais macio) que tira a absorção do tecido. Com isso, a fralda ou o absorvente perderão sua capacidade natural de segurar o xixi, provocando vazamentos.
  4. Micro-ondas, lava-louças. Acredite, algumas pessoas já pensaram em fazer isso como forma de limpar ou esterilizar as fraldas. Mas, por favor, não! Ambos podem danificar – e muito – a fralda, especialmente o tecido impermeável. A lava-louças tem ainda o problema dos resquícios de alimentos que podem impregnar na fralda – e vice-versa, já pensou lavar a louça em um local que acabou de lavar uma fralda suja?? Melhor nem pensar, né?
  5. Lava-e-seca. você pode até utilizar sua lava-e-seca para lavar suas fraldas. Mas nunca, jamais deverá utilizar o ciclo completo da secadora. O calor pode danificar o tecido impermeável e os elásticos de ajuste para as perninhas, além de prejudicar os tecidos externos e internos da fralda.
  6. Pomadas no bumbum do bebê. assim como na fralda descartável, o ideal é utilizar a pomada somente quando o bebê assa, e para evitar assaduras ele deve ser trocado com frequência. Caso ocorra uma assadura, jamais utilize pomadas convencionais, especialmente aquelas que são difíceis de lavar depois. Essas pomadas normalmente ficam impregnadas na fralda e reduzem a absorção. Mesmo que você consiga recuperar a absorção, algumas ainda deixam manchas irreparáveis. Então, em caso de assaduras, você pode utilizar amido de milho, talco líquido, pasta d’água e também aquela pomada de lanolina muito utilizada para tratar os seios.

Sabemos que uma experiência malsucedida pode colocar a perder todos os benefícios que você vai ter com as fraldas
de pano. Então, se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco, pelo Facebook ou por e-mail (contato@noseodavi.com), ou com nossas revendedoras e outros profissionais especializados em fraldas de pano!