A festa de dois anos do Davi

 

Dia 14 de dezembro foi o segundo aniversário do Davi. E nós queríamos que fosse uma super comemoração já que tínhamos muito que agradecer, principalmente o fato dele estar curado da APLV.
Comentei nesse post que usei um quadro para gerenciar tarefas e organizar a festa. Tudo foi feito por nós então foi necessário bastante planejamento para que as coisas saíssem como o esperado.
Resultado: foi um sucesso, deu super certo. Conseguimos organizar tudo em tempo recorde ( duas semanas) e sem desespero.
Então queria compartilhar com vocês como fizemos:

Primeiramente eu sentei e listei todas as tarefas que precisavam ser feitas. Depois disso defini os prazos para que elas estivessem prontas e quais dependiam da conclusão de outras.
Fazendo isso eu aloquei as tarefas, ou seja, coloquei a pessoa que seria a responsável em executá-la.
O Felipe ficou com as coisas que ele pudesse fazer pelo computador ou telefone e eu com as que tinha necessidade de carro ou trabalhos manuais.
Cada tarefa virou um post-it no quadro, e cada pessoa uma cor de alfinete.Eu o amarelo e ele o verde. Ao final de cada dia nós passávamos um para o outro o andamento das nossas tarefas e movíamos os post-its no board.

Depois que passou a festa peguei as tarefas e aprimorei (datas, fracionei, observações), e montei essa lista de tarefas, que já está pronta para que no ano que vem seja mais tranquilo ainda.

Outra ferramenta poderosa, usada em Gerência de Projetos é o Trello (é free), nós usamos também. Assim o Felipe conseguia acompanhar o andamento do projeto lá do trabalho. Porém como eu sou muito visual, optei pelo quadro também. Apenas uma bem usada seria o suficiente ;) Era muito empolgante e gratificante mover os papéis.
O resultado foi muito legal e no fim conseguimos fazer a festa dos nossos sonhos sem perder todos os cabelos da cabeça.
Aqui temos algumas fotos:
Um agradecimento super especial a Aninha, que me ajudou em cada detalhe dessa decoração e sem ela essa festa não teria sido tão linda.
Aos meus pais que me ajudaram em todos os momentos da festa e fizeram o almoço,que estava delícia.  E a minha sogra que me ajudou com os doces e a decoração. Sem vocês essa festa não teria acontecido <3
Gostou? Já usou alguma ferramenta de organização ou gerência apicada em festas de aniversário? Tem uma dica pra gente? Conta aí