Quanto tempo duram os absorventes Nós e o Davi?

A Nós e o Davi trabalha com dois tipos de absorventes: flanela e melton. Ambos podem ir em contato direto com a pele do bebê e são compostos de algodão. Com o absorvente dobrado no bolso interno da fralda de pano, uma dúvida surge: por quanto tempo esse tecido absorverá o xixi? Para isso, dividimos a explicação em alguns “dependes”.

Combinação de absorventes

Primeiro, a durabilidade da absorção dependerá da combinação de absorventes colocados na fralda. Um absorvente de flanela ou melton colocado na fralda sozinho, por exemplo, dura até duas horas. Esse tempo pode ser menor nos casos de bebês que mamam, pois a frequência do xixi é maior. Se dois absorventes forem colocados juntos, o tempo de duração dobra para quatro horas.

 

A combinação de absorventes, como um flanela pequeno e melton pequeno, estende o tempo de duração da fralda sequinha e pode chegar a cinco horas. Já o melton noturno, maior que o diurno, foi feito para durar: ele aguenta até doze horas sequinho!

Para a Laís, por exemplo, a combinação perfeita é de uma fralda de algodão tradicional dobrada em quatro partes e um absorvente de melton: esse super tecidão dura até sete horas. A fralda de algodão com o absorvente de flanela dura entre quatro e cinco horas.

Aqui apresentamos algumas opções de dobras:

Para o absorvente durar mais

Há momentos que a duração da fralda precisa ser maior, como nos dias de passeio sem locais para troca. Nesse caso, vale deixar a fralda de pano bem volumosa: duas fraldas tradicionais de algodão, que duram por até oito horas. Para bebês calorentos, não é tipo de absorvente que influenciará, mas sim o tipo de fralda - tecido interno em plush, Microsoft, dry-fit ou algodão orgânico.

Veja só a explicação da Laís:


Ficou com alguma dúvida? Envie sua pergunta para a gente!