Stripping: como tirar o odor acumulado dos absorventes?

Se o absorvente da fralda da pano apresentar um odor acumulado, é possível lançar mão de um método chamado de stripping (em português, descascar). Esse “fenômeno” acontece, na maioria das vezes, com o xixi de meninos, que costuma ter um cheiro mais forte. A fervura dos absorventes de pano também é recomendado nos casos de crianças que tenham contraído algum fungo.

Com esse método, os tecidos usados como absorventes são fervidos, mandando embora o mal odor. O stripping deve ser feito apenas com os absorventes. Nada de ferver a fralda de pano! Com a alta temperatura o tecido impermeável pode derreter.

Como deve ser feita a fervura?

Os absorventes devem ser colocados em um balde de alumínio com água. Nada de sabão ou amaciante! Os absorventes precisam ser limpos antes desse processo. Feito isso, o balde vai para o fogão - por ser de alumínio, não há perigo de o balde derreter. Os absorventes ficam por um tempo na água fervente e depois são enxaguados, quando a água já estiver fria. Ao final, é só torcer, deixar secar à sombra e correr para o abraço (sem cheio de xixi)!

Cuidados:

  • Ao colocar o balde de alumínio para ferver, não se esqueça dele no fogão! A água pode secar causando em belo estrago;
  • Com a fervura dos absorventes, um forte cheiro de amônio é liberado. Assim, é recomendado que esse processo não seja feito com o bebê em casa;

Aliás, já conhece nosso novo absorvente de faixa? Vem costurado, pronto para usar!

A Laís explica tudo direitinho nesse vídeo:

Quer receber mais dicas como essas? Inscreva-se no canal Nós e o Davi no Youtube.