Como tudo aconteceu - Como eu nasci contado pela minha mãe

38 semanas.Meu prazo era de 07 a 10/07.

Estava calma,como sempre,perder noite de sono nem pensar.

Arrumando o quarto,lavando as roupinhas.

02/julho levantei e fui ao banheiro sinal de sangue,mas não estava sentindo nada.

Não falei pro Maurioni,ele foi trabalhar e eu fiquei limpando a casa levantando umas cadeiras pesadas. A Salete apareceu, comentei com ela ,mas não me preocupei a tarde tinha consulta.

Depois do almoço fui pra consulta.Dr Pacheco examinou e disse que se eu precisasse durante a noite era só chamar,senão pra vir na próxima manhã bem cedo na maternidade.

Fui pra casa da mãe fiquei deitada,dor muito fraquinha.

Quando o Maurioni saiu de serviço me pegou e fomos pra casa.Sopinha da mãe e cuidados com higiene com a Nice.Dores poucas.tudo bem.

Maurioni pintando o quarto que nossa reforma não tinha acabado.

Por volta da meia noite veio deitar e começamos a contar as contrações,por fim dormimos.

Acordei por volta das 6 da manhã,frio,a janela tinha ficado aberta por causa do cheiro da tinta.

Tomei banho,toda pronta e voltei pra cama. Maurioni levou maior susto eu toda arrumadinha,quietinha ,sentada na cama.O Pai e a Mãe vieram apavorados saber de mim.Surpresa ainda estava de pé.

Fomos pra maternidade,Dr Pacheco examinou e disse que ate meio dia nascia.

o mais triste sala de pre parto no soro sozinha.Vinham as contrações e eu sozinha,me agarrava ao sino da Igreja e minhas orações.

Esta na hora...humilhante ir pelo corredor frio descalço com aquela camisola ridícula. Ninguém me ajudou.

E agora é a hora..."quando sentir vontade faz força"..."não vou fazer"...quem disse era a Lala querendo conhecer este mundo...segurava a mão da pediatra era tirava,queria uma segurança,mas foi nos duas mesmo (mãe e filha ),nossa primeira demonstração que juntas podemos muito.

Em poucos instantes meu grito,desculpas,mais um,e la estava ELA...

Aquele rostinho lindo,rosado macio,sem choro,ao meu lado se aninhando em mim.

Amor a primeira vista,rostinho bem redondo.A pele linda,nada haver com a pele da mãe.Sensação maravilhosa, agora novo mundo se abre...MENINA.

Errei tinha certeza que era um menino e, então minhas certezas começaram a cair por terra.

Que bom,sendo mãe da Lais muitas certezas caíram por terra e,muitas oportunidades me surgem a cada dia de aprender a viver e a sr feliz.

Obrigada filha por me ensinar,desde aquele momento magico que a vida é uma surpresa a cada dia.Nosso olhar é que faz estas surpresas serem do bem e para nossa felicidade.

Bjos FELIZ DIA DAS MÃES....





"Mãe, obrigada por tudo. Principalmente por estar ao meu lado e me apoiar sempre. Obrigado pela preocupação comigo, pelo carinho. Te amo, feliz dia das mães. Beijos Laís"