Entenda as diferenças entre calças plásticas e as fraldas de pano Nós e o Davi

Lindas, ecológicas e sustentáveis! As fraldas de pano mudaram muito desde o “tempo das avós”. É daquele tempo também o uso de calças plásticas para envolver os absorventes de pano. Frágeis, pouco duráveis para o uso (mas muito para o meio ambiente!), as calças plásticas já não atendem as necessidades dos “tempos modernos”.
As fraldas de pano modernas diferem das calças plásticas pois podem ser lavadas à máquina, tem maior durabilidade e os ajustes de tamanho nas laterais acompanham o crescimento do bebê.

Composição das fraldas de pano

As fraldas Nós e o Davi são confeccionadas em estampas super charmosas e possuem duas camadas em sua composição: revestimento externo com impermeável e uma de tecido interno.

Elas têm duas opções de revestimento externo: PUL (impermeável laminado) e lycra (AIO). O revestimento interno das fraldas pode ser de microsoft, dry-fit ou algodão orgânico. Cada uma é ideal para diferentes características, como o clima ou necessidades específicas de cada bebê. Completando com o absorvente, as fraldas garantem até 4 horas de bebê sequinho (ou 10h a 12h no caso das fraldas noturnas com absorvente noturno).

As calças plásticas são feitas de materiais que podem levar até 200 anos para entrar em decomposição, e além disso possuem um tempo de uso muito limitado. Por outro lado, as Nós e o Davi são feitas de tecido, e sua durabilidade permite que sejam utilizadas por muito mais tempo.

O meio ambiente agradece!

Clique aqui e conheça nossos modelos.