Enxoval parte 4: Roupinhas

Posts anteriores da série o enxoval: 1, 2, 3

Esse é um item totalmente controverso. Sério, porque ao mesmo tempo que eu acho que aqui está o foco do consumismo do enxoval, confesso que amo ver meu filho todo lindinho combinando HAHAHA
Hoje eu não teria comprado quase nada antes do bebê nascer. Porque não tem como saber o tamanho do bebê (os ultrassons não significam nada certo, sabia?). Por exemplo fala-se que não deve comprar nada ou quase nada RN. Porém as roupinhas RN do Davi foram surradíssimas porque ele demorou a ganhar peso (pode acontecer com qualquer um, não tem como prever). Achei melhor colocar aqui uma lista para antes de nascer e uma para depois. Comprar roupinha depois que o bebê nasce é muito melhor.#ficaadica Porque a gente compra o que acha que combina com eles, o Davi por exemplo fica melhor de vermelho e de azul marinho do que de cores fraquinhas. Outra coisa eu descobri que múltiplos de 3 são números mágicos, funcionaram muito bem em quantidades aqui pra mim.

Antes do nascimento:

 

Essas são as melhores que temos e eram da Laura
Queria achar mais pra comprar porque são MUITO BOAS

12 fraldinhas de boca, ou mais, sim!! No início se usa sem parar.

12 fraldas tamanho maior, porque com o passar do tempo essas pequenas não dão conta do recado. Nessas vale considerar umas 3 com a barra enfeitadinha pra sair, sei lá eu gosto.

As mais fininhas

3 mantas de malhinha ou cueiro, tem gente que ama cueiro, mas eu ganhei umas mantinhas malha que achei bem mais gostosas. O importante é ser fininha pra fazer o charutinho.
3 mantinhas mais grossas, nessas vale uma de linha (é meu

As mais grossinhas

xodó, linda demais) uma tipo cobertorzinho e uma daquelas de microfibra. Pode vir frio que não tem problema.

Roupinhas RN: 6 conjuntos de bodys manga longa (mesmo se nascer no verão usa), 3 tiptops finos. Se for inverno vale ter mais 3 tiptops de plush. Se for verão 3 bodys de manga curta. 3 pares de meia e um jogo de luva com gorro (usa mesmo, porque nos primeiros dias eles se arranham e não pode cortar a unha)

Roupinhas P:
Nascidos no verão: 6 conjuntos de body manga curta e 3 de manga comprida. 6 macaquinhos e 3 tiptops longos fininhos. 6 pares de meia

Nascidos no inverno: 6 conjuntos de body manga longa, 3 bodys avulsos fininho (pra colocar por baixo) . 6 tiptops de plush e 6 fininhos. p pares de meia

Pronto! Já tem coisa até demais sabia?

Depois que nascer: 

 

A primeira leva tamanho 3 e 6 meses

Eu amei ter feito uma encomenda na Carters. Tá é fútil #confesso eu podeira comprar aqui. Mas a qualidade da roupinha e o preço não tem comparação e a modelagem deles é muito boa pro Davi. Compramos roupinhas até o Davi completar 1 ano de idade. A Priscila prima do Felipe mora lá e foi querida demais enviando as compras em duas partes pra nós. Pra quem não tiver parente/amigo lá vale ver esse site. Ele veste exatamente cada numeração por 3 meses (tem sido assim até agora pelo menos). E eu achei que fiz uma ótima escolha de quantidades.


Tamanho 3 meses: 2 tiptops grossinhos e 3 fininhos. Foi só pra complementar porque body ele já tinha um monte.

Tamanho 6 meses: 6 tiptops fininhos (2 com pé e 4 sem, pra poder aproveitar mais), 6 tiptops tipo plush. 2 conjuntos de 3 peças (Casaco, calça de moletom e body). 6 bodys lisinhos branco de maga comprida e 3 de manga curta.

Tamanho 9 meses: 6 bodys maga curta, 6 macaquinhos.3 conjutos de 3 peças curto (Camiseta, short e body) e 3 conjuntos de 3 peças longo (Camisa, body e calça). E um tiptop fininho, eu queria ter comprado 3, mas não sei porque não fiz.

Tamanho 12 meses: 6 bodys liso regata, 3 conjuntos de 3 peças (Short, Camiseta e body regata), 2 conjuntos de 2 peças (Short e Camiseta) e um jogo de pijamas (vem 2 conjuntos de pijama). Eu comprei pouca coisa de um ano porque é verão e seca rápido e também porque ele vai fazer aniversário.

É um guarda-roupa bem legal e nada exagerado (eu acho, HAHAHA)

Beijoos, Ah amanhã vamos pra vacinolândia de novo :(

Sou grande, já brinco sentado