Conheça os benefícios do escalda-pés

Escalda-pés: Energia pelos pés - Aquecer, perfumar e energizar!

*Por Lisiê Silva Dalsasso Joaquim

O escalda-pés é uma técnica milenar de relaxamento. Através do aquecimento dos pés imergidos na água, com os estímulos energéticos das plantas e sais, tem-se a liberação de tensões nervosas gerando uma intensa sensação de bem-estar.

Num mini-ofurô, ou um recipiente que comporte pelo menos 2L é colocada água aquecida (40ºC), sempre respeitando a sensibilidade da pele, sendo acrescentados nesta água os sais para escalda-pés com óleos essenciais naturais.

O Sal é um bom condutor de energia. Estudado no campo da físico-química, no escalda-pés tem a função de dissipar as energias densas que estão estagnadas no corpo. Já os óleos essenciais, além de possuírem os aromas das plantas, são doadores de energia vibracional. Esta energia é captada pelos pés e fluem por todo o corpo. Os aromas naturais são revigorantes, promovem o ânimo, traduzem calma, acolhimento e conforto. Além de eliminar e renovar as energias, trazendo um sentimento de paz muito profunda.

 

Escalda-pés Nós e o Davi

Fui afortunada com a incumbência de desenvolver um escalda-pés para as mães clientes da Nós e o Davi; a ideia cheia de carinho da Laís chegou como um raio de luz. E com este mesmo raio de luz que ele foi criado.

Com o livro de Fitoenergética nas mãos, que fala sobre a energia das plantas no equilíbrio da Alma, comecei a estruturar este texto, e tudo faz mais sentido quando podemos coloca-la em prática.

Não há muito mistério nisto, terapias energéticas como a Homeopatia e os florais são como sintonizadores de energias, e os escalda-pés com óleos essenciais segue esta mesma concepção, com o incremento de ter os aromas verdadeiros da natureza proporcionando a psicoaromaterapia.

A Nós e o Davi já possui um perfume próprio, com óleos essenciais naturais, então a Laís me perguntou se o escalda-pés poderia ter a mesma fórmula.

Desvendando o aroma do escalda-pés da Nós e o Davi

O Cedro virgínia (Juníperus virginiana) é uma arvorezinha do sudeste do Canadá, com aroma lenhoso que remete o pinho. É uma árvore resistente ao frio intenso, às agressões vorazes do tempo, e que quanto mais é agredida, mais exala seu perfume. Possui efeito sedativo e relaxante, proporciona conforto e proteção.

Mais rasteiramente, a Erva-doce é uma herbácea medicinal, comestível nativa do mediterrâneo, mas de ocorrência Selvagem pois se adapta muito bem ao meio ambiente, tendo uma incrível adaptabilidade. Seu aroma anetolado, encorpado e adocicado inspira confiança e afeto. Provoca efeito de Proust (memória olfativa) levando o seu interlocutor para uma viagem através do tempo e de suas vivências. Na fitoenergética possui carácter como "vegetal puro" tendo sua função reequilibradora, diminuindo ansiedade e aumentando a coragem.

Subindo ao ápice de uma frutífera suculenta, A Toranja ou Grapefruit, cítrica, pungente, acida e azeda mas com uma doçura latente. Lembra infancia, traz vitalidade e vigor. Antisséptica, muito usada em escalda-pés. Na psicoaromaterapia é utilizado quando se busca a delicadeza e harmonia nos momentos de fragilidade e trauma. Promove energia, alegria e bem-estar.

Na delicadeza das flores da Lavanda (Lavandula angustifolia), conhecido como o aroma da brisa da montanha, encontra-se uma energia inabalável. Sabe-se que a Lavanda mais perfumada é aquela que mais sofreu, que mais se deparou com fatores estressantes do seu meio, com nutrientes precários, com falta de água, mas que produz seus óleos essenciais de forma cada vez mais abundante, como forma de adaptação ao meio, e como se dissesse, eu sobrevivi, estou viva e resplandecente. Seu aroma produz calma e uma paz inabalável.

*Lisiê Silva Dalsasso Joaquim é Farmacêutica Bioquímica (Analisa Clínica) e Fitoaromaterapeuta.

Para saber mais sobre tratamentos naturais para a pele do bebê acesse: www.fitoaromaterapia.com.br

Quer o seu escalda-pés com cheirinho da Nós e o Davi? De 05/05/2017 a 14/05/2017 todas as compras acima de R$200 realizadas no nosso site vão ganhar esse presente!