#FashionRevolution: quem faz as fraldas ecológicas Nós e o Davi

#FashionRevolution

Você já parou para pensar quem produz as roupas que você e seu bebê usam?

Pois é, essa também é uma forma de caminhar rumo a um consumo mais consciente. Conhecer o processo produtivo do que compramos nos ajuda a fazer escolhas mais sustentáveis. Um produto confeccionado localmente pode até ter um preço mais alto do que um importado, mas para chegar até você serão necessários muito menos recursos naturais, não é mesmo?

É isso que defende a Fashion Revolution Week (#FashionRevolution), um movimento que convida as pessoas a conhecerem o processo de produção das roupas que compram. E nós resolvemos fazer parte dessa campanha.

As fraldas Nós e o Davi são produzidas em Tijucas, Santa Catarina. A linha de produção é dividida em três equipes de costureiras, que ficam nas cidades de Tijucas e Jaraguá do Sul.

Uma dessas equipes é comandada pela Roseli da Luz Farias:

Rose segurando a placa "eu produzo suas fraldas ecológicas" #FashionRevolution A Rose e sua equipe produzem as fraldas em Tijucas

A Rose começou a trabalhar conosco em novembro de 2015 com uma quantidade inicial de 50 fraldas por semana. Hoje ela trabalha com uma equipe de 5 costureiras (Fernanda,Tatiana, Lorraine, Julia e Lívia), exclusivamente para a Nós e o Davi, que produzem uma média de 2.800 fraldas por mês.

A outra equipe é formada pelas sócias Pâmela Caroline Régis e Roseli Aparecida Kaufmann, a Lena.

Pâmela e Lena seguram um cartaz "nós produzimos suas fraldas ecológicas" #fashionrevolution Pâmela e Lena produzem as fraldas em Tijucas

Elas trabalham desde abril de 2016 somente com a Nós e o Davi. Começaram com uma remessa de 40 por semana, depois passaram a 80 e hoje produzem 170 fraldas ecológicas por semana.

A terceira equipe se divide entre Tijucas e Jaraguá do Sul, e é liderada pela Somália Araújo de Oliveira.

Somália segurando cartaz "eu produzo suas fraldas ecológicas".Atrás dela, uma máquina de costura e uma pilha de fraldas #fashionrevolution Somália produz as fraldas em Jaraguá do Sul e a equipe em Tijucas

Somália começou a produzir para a Nós e o Davi em agosto de 2015, com uma remessa de 26 fraldinhas por semana. Com o tempo passou a se dedicar exclusivamente a nossa marca. Há dois meses, ela formou uma equipe (Soraia, Amanda, Josilene e Paula) e juntas produzem 1.500 fraldas ecológicas por mês.

Além das equipes de costureiras, a Nós e o Davi é formada por: Laís (sócia-fundadora da marca), Beatriz (sócia), Karolini (atendimento ao cliente), Caroline (expedição), Cristiani (auxiliar de produção) e Denise (marketing).

>> Gostou de saber quem faz a Nós e o Davi? Te convidamos a saber mais sobre a origem do que você consome. Acompanhe aqui campanha Fashion Revolution.

O que é a #FashionRevolution Week?

Entre os dias 24 e 30 de abril de 2017 será celebrada a Fashion Revolution Week em mais de 90 países . No Brasil, teremos eventos em diversos estados e ações realizadas pelos estudantes de moda.

O #FashionRevolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.