A fralda de pano impermeabilizou! E agora?

Você estava num relacionamento sério e duradouro com sua fralda de pano moderna, com amor e respeito pela mãe natureza até que... a fralda de pano impermeabilizou! E agora? Adeus bebê sequinho com as fraldinhas de pano? Respira fundo que tem solução!

A impermeabilização ocorre quando resíduos de sabão ficam no tecido interno da fralda de pano. O bebê faz o xixi e ele não chega no absorvente, molhando toda a fralda logo em seguida, e consequentemente a roupa! Nesse caso, há duas estratégias para salvar sua fralda.

A primeira opção é colocar o absorvente para o lado de fora da fralda, em contato direto com a pele do bebê, e não mais no bolso interno. Os dois modelos de absorvente da Nós e o Davi - em flanela ou em melton - podem permanecer em contato direto com a pele sem causar alergias ou assaduras. Assim, você pode continuar usando a fralda normalmente até que ela volte a ser permeável.

O que nos leva à segunda estratégia:

A outra estratégia é “desempermeabilizar” a fralda. Como? É preciso lavar a fralda em água quente - na máquina com opção quente ou mesmo no chuveiro - diversas vezes para que o excesso do sabão ou amaciante seja retirado do tecido.

Você pode seguir usando a fralda como capa, e lavando bem em água quente sempre que necessário. Com o tempo, a característica permeável a fralda será recuperada.

A Laís explica esse processo direitinho nesse vídeo: