Mamão, a primeira fruta do Davi - IA #4

Começamos a introdução alimentar no sábado. Davi com 6 meses e 1 dia. Decidi iniciar pelo mamão porque ele já é meio trancadinho, como a IA em si tende a trancar também achei que seria a melhor opção. Tinha também a possibilidade de iniciar com legumes brandos, por causa da APLV. Acabei decidindo arriscar na frutinha mesmo devido ao sabor adocicado semelhante ao leite materno.
Sábado oferecemos o mamão raspadinho de colher porque o cadeirão estávamos em Tijucas. Ele até que engoliu, chorava, gritava e engolia. Não achei legal não. Tenho um vídeo mas está no celular do meu pai, vou tentar lembrar de postar final de semana. No domingo foi um pouco melhor, mas ele ainda não gostava muito, fazia ânsia. Fiquei com muita dó, achei que aquilo não tava certo. Lembra do BLW?  Poisé acho que eu mesma tinha esquecido ou duvidado da eficácia do método, tola.

Resolvi limpar o cadeirão no domingo mesmo, assim poderíamos praticar o BLW.  No domingo ele não quis saber de BLW, nem de mamão, nem de nada. Queria mesmo era dormir porque já tínhamos passado o dia todo em um churrasco com os amigos.
Na segunda, coloquei ele no cadeirão mas ele não quis ficar chorou. Ofereci o mamão sozinho, ele também não quis. Acabei decidindo fazer um purêzinho com meu próprio leite, foi a nossa primeira aceitação amistosa. Mas ele chorou quando não quis mais. Foi um progresso!
Na terça-feira ele aceitou sentar no cadeirão #todascomemora comecei com o tal purê de mamão com LM mas ele ficou maluco com o prato (e comeu bastante também), como vocês podem ver aqui:


Depois disso eu voltei em mim e pensei "Porque diabos eu não tô seguindo o BLW??" Coloquei o mamão na frente dele e foi um sucesso!!
Quarta ele aceitou de novo, depois de umas 2 tentativas frustradas durante o dia. Ele aceitou no finalzinho do dia. Fiquei radiante, por ter dado certo.
Olha só que independente!!!



Ontem então ele comeu super bem sozinho e comeu mais porque eu deixei ele bem mais tempo no cadeirão.
Mas tivemos que parar com o mamão porque o refluxo e a irritação começaram a dar as caras por aqui. Vamos suspender pra ver se para. Já estou extremamente arrependida por ter arriscado o mamão, saco :/ Mas vamos ver no que dá!

Aprendizados: Dar autonomia para ele, seguindo o BLW é melhor. Ele decide o quanto comer. Outra coisa que foi importante para a aceitação e eu ainda estou aprendendo é observar muito bem o humor dele. Oferecer só quando ele estiver bem. Respeitar e não me frustrar quando ele não quiser.

Cuspi pra cima: Eu sempre odiei fotos de crianças melecadas de comida, agora tô achando lindo, hahahaha

Ele não engoliu nem se afogou tá gente?


Ah e hoje é aniversário da Vó do Davi, estamos indo lá passar o final de semana com ela.

Parabéns vó Bea, nós te amamos!!



Beijos! Até Domingo heeeein!!!!