Minha encomenda chegou, e agora?

Você fez o pedido, aguardou ansiosamente e finalmente chegou sua encomenda. Viva!

E agora? O que fazer?

Dentro da caixinha vem as fraldas que você comprou, dentro da embalagem, um brindezinho com cheirinho de fralda nova e um recadinho de boas vindas.

A embalagem da fralda traz todas as instruções básicas de uso que você precisa para começar a usar sua fraldinha. Também tem todos os canais onde você pode tirar suas dúvidas:

Facebook

Blog (esse aqui)

Instagram

Youtube

Assista a explicação da Laís:

Para começar a usar

Após tirar a fralda da embalagem, você precisa desmontá-la (abrir os botões e tirar o absorvente de dentro do bolso). Todos os tecidos vêm com uma goma que é própria de sua produção. Essa goma impede que o tecido absorva totalmente a água. Por isso, recomendamos que a fralda seja lavada algumas vezes antes de ser usada.

São necessárias cerca de cinco lavagens para que a fralda chegue a sua capacidade máxima de absorção. Para que você não fique um tempão esperando para começar a usar, sugerimos que você já comece a experimentar a fraldinha na prática, sabendo que ela vai absorver um pouco menos do que o ideal. Aproveite momentos sem compromisso, em que você esteja em casa e possa lidar com eventuais vazamentos. Assim, você já vai pegando a prática ao mesmo tempo em que vai tirando a goma original do tecido.

Se você comprou poucas fraldas, realmente não vale a pena bater uma maquinada só por isso. Então sugerimos que sejam lavadas à mão mesmo. Neste post explicamos como lavar as fraldas à mão.

Agora, a partir de umas 6 fraldas já vale a pena bater todas à máquina.

#voudepano

Quando estiverem lavadas e sequinhas, é só começar a usar. Não esqueça de tirar uma foto bem linda do seu bebê usando a fraldinha e compartilhar com a gente usando a hashtag #voudepano!