Nosso primeiro cesto dos tesouros

Primeiramente gostaria de agradecer a todo mundo que comentou no post anterior. Está tudo anotado para próximas postagens

A algumas semanas atrás o Davi andava impossível. Depois que ele dominou o fato de sentar, logo já queria ir adiante para engatinhar. Mas acabava se frustrando por não conseguir alcançar o que ele queria. Eu dava colo porém o problema não era esse, ele ia se jogando do meu colo pro chão em direção do objeto que ele estava focando. Então resolvi fazer algumas atividades sensoriais baseadas no método Montessori

Não vou explicar muito o método aqui porque o link que coloquei já dá uma visão bem ampla do que se trata. Mas vai muito além do espelho no chão, ou um modo de ensinar. Vale muito a pena conhecer melhor.
Voltando ao cestos dos tesouros, como eu não tinha nenhum material apropriado nem havia preparado algo específico. Fui com o que tinha em casa mesmo.  Escolhi um tema: Metal. Selecionei na cozinha utensílios que não apresentassem perigo e coloquei todos em uma caixa.
Rendeu diversão por uns 40 minutos! Quem tem bebê sabe que isso é um bom tempo. Pelas fotos dá pra ter uma noção de como foi a brincadeira:
 
Os selecionados

 

Na caixa

 

 

 

 

 

 
 
Foi muito divertido e durante aquela semana fizemos algumas outras experiências sensoriais. E uma delas foi lavar a louça:
 
 
Só para a próxima já comprei um cestinho de vime, porque a caixa de papel foi destruída. 

Bom final de semana!!!