Nova coleção México, entenda porque ela foi feita por vocês

Depois que lançamos as novas fraldas ecológicas em PUL brasileiro, um mundo de possibilidade se abriu, agora nós podemos criar nossas próprias estampas! Assim que começamos a poder produzi-las, uma das primeiras coisas que fizemos foi perguntar a vocês quais os temas prediletos para inspirar nossas coleções, já que agora podemos atender aos pedidos das estampas que vocês preferem. Foi lá no nosso Clube das Fraldeiras que fizemos nossa enquete, e começamos a receber sugestões de todos os lados: cactos, abacate, frida… e assim chegamos ao México!

Então, demos um mergulho em diversas referências para criar estampas únicas. Queríamos trazer o México nessa coleção sem cair no lugar comum. A cada detalhe que fomos descobrindo, foi nos deixando cada vez mais apaixonadas, com vontade de criar uma estampa única!

Essa é uma coleção criada com muito carinho, pensada estampa por estampa, e vamos contar para vocês um breve motivo da escolha de cada uma <3

O México teve colonização espanhola, então mistura referências europeias com características indígenas e pré-colombianas… enfim, uma cultura riquíssima, alegre e cheia de movimentos que nos encantaram.

Dessa mistura nasceram as estampas étnicas que batizamos de TIJUANA e VERACRUZ  , que são duas famosas cidades mexicanas. Elas são inspiradas nos tapetes e mantas de lã bordados por artesãos de norte a sul do país.

Quando falamos em comida mexicana é impossível não lembrar do guacamole, uma delícia, salivamos só de pensar. Feito com abacate, ele é o molho ideal para aperitivos, além de ser super saudável, ainda recheia as tortillas e burritos que tanto amamos!

O ABACATE é uma das estrelas da culinária mexicana, e recebeu lugar de destaque nessa coleção, com as opções de fundo verde e fundo rosa.

Por falar em burritos, você sabia que o nome desse prato é inspirado no burro criolo? É um animal muito presente na cultura mexicana, que serve até hoje como meio de transporte no interior do país. O simpático animal virou tema da estampa BURRITO, nas opções com fundo azul e branco.

O clima quente, os desertos… não é à toa que os CACTOS são um símbolo do país. Nossas estampas de cactos vêm nas opções com fundo amarelo e fundo branco

Outro símbolo mexicano que surge por conta do clima é o SOMBRERO, que antigamente era artigo indispensável dos camponeses (e hoje é mais presente nas apresentações musicais, mesmo). O nome tem origem na palavra “sombra”, que em espanhol tem o mesmo significado que em português.

As nossas estampas de sombrero vêm nas opções com fundo laranja e fundo verde.

Zapatistas são amor <3
O zapatista é o movimento político social formado em sua maioria por mulheres mães. Elas vão para as ruas e selva em defesa de suas terras ancestrais, direito das mulheres e igualdade de gênero. Escolhemos esse tema para representar as mulheres fortes e guerreiras que enfrentam tantas batalhas por esse mundão!

A estampa ZAPATISTAS vem nas opções com fundo vermelho e fundo verde.

Mas...cadê a Frida?
Você deve estar se perguntando onde está a estampa de Frida, já que estamos falando do México. Sim, muita gente pediu que a gente fizesse uma fraldinha homenageando a famosa pintora mexicana. Porém, quando começamos nossos estudos descobrimos que apesar de ser muito utilizada mundo afora, sua imagem ainda não é de domínio público. O uso da imagem é proibido, mesmo que seja uma ilustração inspirada nela. Optamos por respeitar a decisão da família, e encontramos muitos outros motivos mexicanos para nos inspirar!

E então, já escolheu a sua estampa mexicana favorita? Não perca tempo e garanta a sua clicando aqui. Arriba!

 

Além disso, te convidamos a entrar lá no Clube das Fraldeiras no Facebook e nos contar quais estampas você quer estampando o bumbum de pano do seu bebê. <3