Novas perguntas frequentes sobre as fraldas de pano Nós e o Davi

Cada vez temos mais gente nova chegando ao maravilhoso mundo das fraldas de pano. E é normal surgirem dúvidas. Por isso, resolvemos fazer uma nova edição das perguntas frequentes sobre as nossas fraldas.

Clique aqui para conferir a versão com as perguntas frequentes mais clássicas.

Abaixo, as dúvidas que surgiram no último ano:

  1. Qual a diferença entre os tecidos da fralda?

As fraldas Nós e o Davi têm três opções de interiores:

Dry-fit: Tecido de roupas de academia. Ideal para lugares onde é muito quente ou para bebês calorentos. Possui toque seco (o bebê não fica em contato com o molhado).

Microsoft: Ideal para lugares onde e muito frio. Toque seco (o bebê não fica em contato com o molhado) e muito macio. É o tecido mais fofinho de todos.

Algodão orgânico: tecido bem delicado, ideal para peles sensíveis e bebês alérgicos. É muito macio, mas o toque é molhado (o tecido encharca com mais facilidade, demandando mais trocas).

  1. Qual tecido é o mais indicado para o calor?

Para regiões mais quentes, indicamos o dry-fit no interior da fralda. Tanto as fraldas diurnas quanto as noturnas possuem essa opção, conforme a disponibilidade de estoque da loja.

  1. Qual o material da fralda AIO?

As fraldas AIO (Tudo em Um) são feitas de lycra por fora, possuem uma camada de tecido impermeável dentro e os absorventes são feitos com um combinado de dry-fit com melton (sendo que o lado com dry-fit é o que fica em contato com a pele do bebê). Saiba mais sobre as AIO, nesse vídeo feito pela Laís:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=u_mOKLiAztE[/embed]
  1. Por que a fralda AIO tem esse nome?

AIO é a sigla para All in One (Tudo em Um). Esse nome é uma herança do tempo em que somente conseguíamos comprar marcas importadas de fraldas de pano modernas. As fraldas AIO Nós e o Davi possuem dois absorventes embutidos, além de uma camada de absorvente costurada no interior. Elas são prontas para usar: é só vestir no bebê.

  1. Na hora de finalizar a compra, como vou saber se a fralda que estou comprando é RN ou tamanho único?

Todas da loja são tamanho único, a não ser que estejam sinalizadas no nome da fralda (Fralda RN). As RN são apenas nas cores marfim, rosinha e cinza e estão separadas na categoria Recém-nascido.

  1. A fralda RN serve para qual tamanho do bebê?

Não temos uma resposta fixa para essa pergunta, pois vai depender muito do biótipo do bebê. Para ajudar, disponibilizamos um guia com os tamanhos da fralda. A medida mínima das perninhas é de 8 centímetros de circunferência e a máxima, 18cm. Já a largura da fralda vai de 8cm a 20cm.

  1. Quantos xixis a fralda aguenta?

Depende muito da combinação de absorventes, podendo aguentar até 4 horas. Clique aqui para saber mais sobre a durabilidade dos absorventes.

  1. O absorvente que vem de brinde na fralda é suficiente?

Sim. Somente um absorvente garante a duração de 2 a 3 horas até a próxima troca. Para uma duração maior, recomendamos utilizar outro absorvente junto. Clique aqui para saber mais sobre a combinação de absorventes.

  1. As fraldas têm que ser usadas com os absorventes? Ou é possível usar sozinhas em alguma situação?

As fraldas precisam do absorvente para que não ocorram vazamentos. As Fresquinhas devem ser usadas sem o absorvente quando o bebê for entrar na água. Mas se forem usadas no dia-a-dia precisam do absorvente também!

  1. Preciso colocar absorvente na Fresquinha para ir na água?

Não. As Fresquinhas não devem ser usadas com absorvente quando o bebê for entrar na piscina ou no mar. Você deve retirar o absorvente antes. Pode ser necessário ajustar os elásticos, pois a fralda sem o absorvente fica mais frouxa no bebê (algumas pessoas têm uma fralda só para banho).

  1. Meu bebê é bem coxudo, será que vale a pena comprar a fralda?

A nossa fralda ajusta a um máximo de 25 centímetros de circunferência, o que normalmente compreende a coxa dos bebês na fase de desfralde. Por mais que você ache que seu bebê é muito coxudo hoje em dia, é importante ter em mente que depois que ele começar a engatinhar (e a seguir, caminhar) ele vai crescer, mas a distribuição de gordura no corpo será diferente. É comum os bebês manterem as mesmas medidas de perna e circunferência de barriga entre os 18 e 30 meses.

Ficou com alguma dúvida que não respondemos por aqui? Manda para a gente!

[Foto destaque: Thandra Leães]