O nome do Davi

Escolher o nome de alguém é uma tarefa difícil. Porque é algo que a pessoa vai carregar pra sempre e como se escolhe nome é de filho, é algo que repetiremos o tempo todo. Se o Davi tivesse sido uma menina, seria Clara, se ele tiver uma irmã, assim será. Mas para menino nós não tínhamos nada decido, tínhamos apenas muitas regras: não poderia ser o nome de ninguém que eu já tivesse ficado, de nenhum amigo e ou conhecido.Eu não gosto de nomes compostos e nem de nomes grandes. Ah e também queria um nome que não desse muita margem pra apelidos. Daí que eu tinha dois nomes que eu amava (ainda amo, mas não amo mais que Davi) Igor e Hugo, mas o Felipe não queria nenhum dos dois. Esse assuntou rendeu algumas boas discussões e tudo isso nós ainda nem sabíamos que realmente seria um menino que viria. Navegando pelo babycenter vi o nome Davi, e amei tudo. Principalmente o significado: Davi: Com origem no hebraico dawid que significa predileto, amado, querido. Mostrei pro Felipe e ele também amou.  Simples assim.
Então ele nasceu e eu ainda acho que fizemos uma ótima escolha ainda mais depois fui atrás da história do Davi e do Golias e achei que tinha mais sentido ainda por tudo que passamos.
Só que tem uma coisa nós demos MIL apelidos pra ele HAHAHA, e acho muito legal, mas só pra nós! Pro resto é Davi e deu!

Os apelidos do Davi:

  • Mister panqueca: ganhou esse apelido na maternidade já, por causa do enrrolado tipo charutinho que ensinam a fazer quando eles são RNs e o Felipe chama de panqueca. Dai ficou
  • Pimpão, esse foi a minha mãe que colcou, eu acho fofo mas ela quis parar de chamar.
  • Davidenko, dendenko, tchutchenko: todos esses foram o Felipe que colocou, eu adoro! Além de ser engraçado ficam muito bons em musiquinhas
  • denko-denko, denkinho: esses eu inventei derivados daqueles que o Felipe colocou
  • Bacon, beico: foi a Tia Marina que pôs, porque né ele é muito delicioso!
  • Boca-mole: todo mundo ficou achando ruim quando eu coloquei, mas é de quando ele chupava bico e viva deixando a chupeta cair.
  • Picurrucho: foi o último que o papai colocou nele, eu achei muito fofinho
  • Davizo: esse é da Tia Mozi, ela que inventou e sempre chama ele assim.
Em resumo, escolhemos um nome lindo e vivemos inventado apelidos pra nos divertir. O beico é o que mais faz sucesso! As vezes tenho que me controlar pra não escrever aqui porque ninguém ia entender. Agora já posso ;)

Pra fechar um vídeo dele fazendo algumas macaquices: