O quarto novo do Davi

Eu e o Felipe achamos os primeiros dentes e logo depois ele aprendeu a rolar, decidimos o "presente de dente" do Davi (eu odeio esses consumismos forçados e olha eu fazendo isso, cuspir pra cima é o que há na maternidade): um quarto "novo".
Esse já é o terceiro layout de quarto dele. O primeiro que se desmanchou ainda antes dele nascer:

 

 

Quando eu estava com 7 meses de gestação, descobri o método Montessori, me apaixonei. Devorei tudo que pude achar sobre o assunto, principalmente álbuns de fotos de quartos no grupo Montessori  para Mamães. Mostrei para o Felipe e ele como melhor companheiro do mundo, topou. Achou muito legal e curtiu principalmente o fato da independência da criança. Na última semana antes do nascimento do Davi, nós passamos o berço do Davi para o nosso quarto para facilitar os primeiros dias (mal sabíamos que a cama compartilhada ia nos conquistar) e no quarto do Davi colocamos um colchão que era do Felipe quando ele morava com a mãe. Esse colchão a príncipio era pra minha mãe dormir nos primeiros dias de vida do Davi. Até que recebemos a visita da Orcélia e ela disse: que colchão maravilhoso, coloquem ele para dormir aqui, você mãe deita do lado e também já bate sol. Legal, gostamos e começamos a fazer isso meio que sem pretensão  Era tanta coisa na minha cabeça que a última coisa que eu ia me lembrar era o método Montessori.
Davi e a Orcélia no colchão

Os dias foram passando e cada vez o colchão foi mais usado, foi algo que aconteceu naturalmente. Ele ama, fica super a vontade, sem contar que tem espaço pra mais alguém deitar juntinho dele.

Juju (2 meses) Davi (1 mês) no colchão
Davi e seus pinguins no colchão
Davi e a doula Cris no colchão
Tomando banho de sol no colchão

Aí sábado fomos de manhã no Estreito, comprar EVAs para forrar o quartinho dele. Indicado pela Carol mamãe da Kaila o local é uma perdição , viemos pra casa com muitos EVAs todos amarrados em cima do carro, muito engraçado. Presente da vó Vera para o Davi. A tarde eu, o Davi, a Juju e a Tia Mozi fomos passear e por acasao paramos na Tok&Stok e lá eu comprei adesivos e almofadas para complementar o quarto dele. Sábado a noite e Domingo de manhã eu e o Felipe ficamos lá um tempão arrumando tudo. Foi uma delícia, na quarta-feira que tudo ficou pronto 100% e eu amei o resultado!