O que meu filho veste? Conheça nossos tipos de tecido


Conheça os tipos de tecido que revestem as camadas externas e internas das fraldas da Nós e o Davi

Mais do que um design bonito e cores alegres, as fraldas Nós e o Davi são pensadas para serem práticas e sustentáveis: são duráveis, podem ser lavadas à máquina e reutilizadas. Quando bem cuidadas, elas podem ser usadas ao longo do crescimento do bebê, e ainda serem repassadas a outras crianças.

Diferente de fraldas descartáveis, os produtos da Nós e o Davi são confeccionadas em tecido. A montagem da fralda é feita a partir de um tecido externo, acrescido de duas camadas impermeáveis e uma camada interna. As opções de tecido interno podem ser escolhidas conforme o gosto, por
exemplo: tecido externo em algodão e interno em Dry-fit, ou externo em algodão e interno em Soft. Quando disponível no estoque, você pode “montar” as fraldas de pano. Atualmente, a Nós e o Davi oferece quatro tipos diferentes de tecido externo e três tipos de tecido interno. Conheça cada um deles:

EXTERNOS:

Lisos ou estampados, o tecido externo da fralda pode ser feito em Aldogão, Soft, ou Lycra. A escolha do tecido varia de acordo com os gostos e preferências dos compradores, mas é recomendado o tecido Soft para dias frios e fraldas de Algodão ou Lycra para períodos quentes.

Soft: o tecido Soft é o que compõe a camada externa das fraldas Noturnas. Sua textura macia deixa uma sensação de fralda seca por mais tempo. As Noturnas possuem dois tipos de revestimento interno: Soft e Dry-fit.

Algodão: com inúmeras opções de estampas, as fraldas com revestimento externo de algodão são fresquinhas e deixam a pele respirar bastante. As fraldas com exterior de algodão possuem três opções de tecido interno: Soft, Dry-fit ou Algodão Orgânico.

Lycra: conhecida como "Fresquinhas", as fraldas com tecido externo do tipo biquíni são ideais, claro, para usar na praia ou piscina, mas também práticas para serem usadas em locais quentes. Além da Lycra, a fralda é composta por duas camadas impermeáveis e interior em Dry-fit.

INTERNOS:

O tecido interno ficará em contato direto com a pele do bebê. Estão disponíveis três opções: Soft, Algodão Orgânico e Dry-fit. Conheça cada uma das opções:

Soft: de toque macio, o tecido Soft é antialérgico e protege o bebê contra assaduras. Por ser mais quente, é um tecido que deve ser evitado em bebês que se incomodam fácil com o calor ou em
locais com temperatura alta.

Algodão Orgânico: feita em fibra de algodão 100% natural e orgânico, este tipo de tecido é ideal
para bebês com sensibilidade ou alergia a produtos químicos. Segura o xixi por menos tempo que as demais, mas, em compensação, é o absorvente mais fresco e respirável.

Dry-fit: com tecido sintético, leve e fresco, o tecido Dry-fit é excelente para climas quentes, além
de dar uma sensação de fralda seca ao bebê. Sua secagem rápida facilita (e muito) sua reutilização.