O que não pode faltar em um piquenique em família

Os pais já estão acostumados: sair de casa com filhos é sempre uma aventura. E tudo começa no arrumar as coisas. É bolsa, roupa extra, toalhinha para boca, lanche e muito mais. Quando o programa em questão é um piquenique em família, uma lista pode ajudar para que você não esqueça de nada!

Comece a organizar tudo separando a toalha para colocar no chão e a lancheira que vai levar os alimentos e bebidas.
A Nós e o Davi facilita a sua vida e apresenta o kit piquenique, composto por uma toalha impermeável e uma bolsa térmica. Assim, seu piquenique já começa a tomar forma.

Depois, hora de preparar os lanchinhos. A dica da nutricionista Ana Rubik é unir alimentos frescos e naturais. Confira algumas sugestões que podem ser feitas junto com os pequenos:

- Cubinhos de queijos variados (use os queijos favoritos do seu filho, mas varie de vez em quando).

- Espetinhos de queijo com tomate (você pode ou não temperar com ervas).

- Sucos naturais de frutas e legumes.

- Mix de Castanhas (nozes, castanha do Pará, amêndoas) e frutas secas.

- Biscoitos caseiros.

- Bolinhos de carne assados.

- Iogurte com granola (iogurte de preferência natural ou batido com fruta).

- Bolo de cacau.

- Frutas frescas variadas.

- Palitinhos de cenoura ou algum outro legume que seu filho goste, para comer com pastinhas caseiras (hommus, guacamole, berinjela, atum, sardinha).

- Chocolate amargo (a partir de 60% de cacau).

- Tapioca e sanduichinhos com recheios variados.

- Ovos cozidos, omelete com legumes, milho em espiga cozido, tiras de batata-doce assadas.

Não esqueça dos guardanapos e dos copos. Evite os descartáveis, usando copos reutilizáveis como opção. Também é importante observar se algum dos alimentos exige talheres, para separar a quantidade adequada.

Outra dica fundamental é levar algumas sacolinhas para o lixo! Afinal, um piquenique está relacionado com o contato com o meio ambiente e preservá-lo passa por recolher qualquer sujeira gerada durante o passeio.

Para finalizar, peça para seu filho ajudar a separar alguns brinquedos que podem tornar o piquenique ainda mais divertido. Se forem em um local amplo, uma bola pode ser uma boa ideia! Também não esqueça da câmera fotográfica para registrar o momento. Agora é só guardar tudo e aproveitar! Bom piquenique!