O que pode fazer a fralda de pano vazar?

Quando começamos a utilizar as fraldas de pano, é muito comum que ocorram vazamentos. Mas não se preocupe que rapidinho você pega o jeito e tira isso de letra. Neste post vamos mostrar algumas situações que podem levar a fralda a vazar. Confira:

Primeira situação: a goma do tecido

Todo tecido, tanto do absorvente quanto da fralda, vem com uma goma de fábrica. Isso porque nós não lavamos os tecidos na nossa fábrica. Essa goma sai aos poucos, à medida em que o tecido é lavado. São necessárias cerca de cinco lavagens até que a goma saia por completo. Nesse meio-tempo, você pode utilizar a fralda entre uma lavagem e outra, mas esteja ciente de que podem ocorrer vazamentos.

Segunda situação: ajuste da fralda

Os elásticos caseados permitem que a fralda fique justinha na perna do bebê. Verifique se esse ajuste não ficou muito solto. Você pode testar passando o dedo entre o elástico e a perninha do bebê – o ajuste estará certo de você notar que precisa fazer uma forcinha para passar o dedo ali.

noseodavi_ajuste

Terceira situação: a colocação dos absorventes

O absorvente precisa preencher todos os espaços dentro do bolso da fralda, encostando todas as costuras laterais e das partes da frente e de trás da fralda.

Mas como eu vou saber qual dessas situações está causando o vazamento no meu bebê?

Aqui temos algumas opções que você pode observar:

  1. Se a fralda vazar logo no primeiro xixi: pode ser que a fralda esteja impermeabilizada (já falamos aqui sobre isso), ou pode ser que a fralda ou o absorvente ainda estejam com a goma inicial.
  2. Se a fralda vaza pelas laterais: pode ser o ajuste do absorvente dentro do bolso, ou o ajuste do elástico nas perninhas do bebê.
  3. Se a fralda vaza na frente: pode ser o ajuste do absorvente nessa área, ou pode ser necessário reforçar a absorção, colocando mais uma camada de absorvente ali.
  4. Se a fralda vaza após algumas horas: sugerimos colocar mais um absorvente para durar mais. Confira aqui algumas combinações de absorventes.

Se você tentou de tudo e ainda assim ocorrem vazamentos, verifique se o tecido impermeável (camada branca dentro da fralda) está intacto. Se você identificar um furo, entre em contato com a gente.

Não se preocupe que quando você comprar nossas fraldas, vai receber dentro da caixinha um manual com as dicas básicas de uso!