O que você precisa saber sobre os absorventes da Nós e o Davi

Estamos com uma promoção de absorventes no nosso site!

E para deixar você expert no assunto separamos um material para explicar tudo sobre os absorventes da Nós e o Davi.

 

Trabalhamos com dois tipos de absorventes: flanela (100% algodão) e melton (80% algodão / 20% poliéster). Todas s fraldas diurnas e noturnas da Nós e o Davi já vem com um absorvente melton tamanho P. Os absorventes de flanela, por serem totalmente de algodão, são os mais indicados para bebês com maior sensibilidade ou alergia a produtos sintéticos.

Ambos podem ir em contato direto com a pele do bebê,  com o absorvente dobrado no bolso interno da fralda de pano, uma dúvida surge: por quanto tempo esse tecido absorverá o xixi?

Primeiro, a durabilidade da absorção dependerá da combinação de absorventes colocados na fralda. Um absorvente de flanela ou melton colocado na fralda sozinho, por exemplo, dura até duas horas. Esse tempo pode ser menor nos casos de bebês que mamam, pois a frequência do xixi é maior. Para aumentar a durabilidade da fralda, você pode comprar um absorvente a mais para a fralda, eles também são vendidos separadamente e em kits. Se você fizer uma combinação, colocando dois absorventes  juntos, o tempo de duração vai para cerca de 6 horas. No caso da AIO, adicionando um absorvente na fralda, o tempo de duração vai para 12 horas. 

A combinação de absorventes, como um flanela pequeno e melton pequeno, estende o tempo de duração da fralda sequinha e pode chegar a cinco horas. Já o melton noturno, maior que o diurno, foi feito para durar: ele aguenta até doze horas sequinho! Na fralda AIO, recomendamos o uso do melton pequeno.

Se sua opção for usar fora do bolso, dependendo a quantidade de xixi e cocô, não precisa trocar a fralda, somente o absorvente, então você pode fazer o teste dentro e fora do bolso para ver qual modo é seu preferido. Neste outro post do nosso blog, listamos algumas dicas para higienização e limpeza dos absorventes. 

 

Para te ajudar a entender melhor a diferença deles, dá uma olhadinha nos pontos positivos de cada um:

 

Melton

  • Mais fino (tem menos camadas, então da menos volume)
  • Seca mais rápido

 

 

Flanela

  • 100% algodão (melhor opção para bebês alérgicos)
  • Menor preço

 

Dobras

Os absorventes devem ser dobrados duas ou três vezes, de acordo com o tamanho do bebê e a necessidade de absorção. A lógica é simples: quanto mais dobras, mais camadas de absorção.

 

Para o absorvente durar mais

Há momentos que a duração da fralda precisa ser maior, como nos dias de passeio sem locais para troca. Nesse caso, vale deixar a fralda de pano bem volumosa: duas fraldas tradicionais de algodão, que duram por até oito horas. Para bebês calorentos, não é tipo de absorvente que influenciará, mas sim o tipo de fralda - tecido interno em plush, Microsoft, dry-fit ou algodão orgânico (veja a diferença de cada tipo AQUI).

 

Para continuar se aprofundando no assunto, temos alguns vídeos do nossa canal podem auxiliar nas dúvidas e na escolha:

Absorvente sem enrolação

Como dobrar os absorventes

Durabilidade dos absorventes de pano

 

E se ainda estiver com dúvida, não deixe de perguntar para a gente em nossos canais de atendimento.