Picolé de Leite? Os dentes do Davi

Tudo ia que era uma maravilha aqui na nossa casa, depois das barras que passamos estávamos curtindo a calmaria. Dia 04 de abril, Davi tinha consulta com a Dra Haydê que fez os exames de rotina e ao olhar a boquinha dele fica espantada!! Davi com dentes! Eu pensei COMOASSIM? Mas ela me mostrou e eles já estavam lá, só faltava rasgar. Ela palpitou que os dentes viriam em menos de 20 dias.

Davi e o papai indo para a consulta
Eu como boa "mãe Google" que sou, já dei uma pesquisada sobre os dentinhos e vi em um dos grupos que participo a sugestão de picolé de Leite Materno para aliviar o desconforto nos dentes. Fiquei um pouco tensa porque todo mundo fala que dentes é uma fase bem difícil, que os bebês ficam super irritados. Então logo providenciei uns picolés e já tínhamos em casa mordedores, era só esperar.
Picolés feitos pela mamãe, 100%

Mas foi tranquilo, obviamente ele sentiu alguns desconfortos. Em alguns dias fez briga pra mamar, mas assim nada que me fizesse dizer a alguém, PANICOOO DENTES. Porque era essa a impressão que as pessoas me passaram. Ele curtiu demais mesmo o picolé, quando ele tá mais aborrecidinho eu já uso essa "arma". Não deixo mais faltar no meu freezer.

Delícia de picolé

Nós ficamos super ansiosos, todos os dias procurando os dentinhos dele. Acho que isso que irritou mais ele do que qualquer coisa. HAHAHA
Num belo dia 10 de abril ( apenas 06 dias depois da consulta) os dentinhos do Davi apareceram, meio tímidos mas ali. Dois tracinhos lindos de morrer, com 3 meses e 26 dias. Agora já aparecem bem mais, o que deixa a risada dele mais maravilhosa ainda. Agora estamos em processo de mais alguns acredito, porque ele tem moridido e esfregado os brinquedos na boca com mais força que o habitual.

Os pontinhos brancos no dia 10/04/13

 

 

Agora dá pra ver bem melhor, foto de hoje 22/04

Fiz um vídeo dele fazendo umas macaquices novas, mas vou deixar pro próximo post só pra criar um suspense na galera. HAHAHHAAH

beijo