Piquenique saudável com muffin de banana e iogurte

Fazer um piquenique com as crianças rende ótimos momentos de diversão e integração em família. No entanto, mais do que isso, pode ser uma oportunidade para incentivar bons hábitos alimentares e uma alimentação saudável.

Pensando nisso, o kit piquenique Nós e o Davi é enviado com um livro de receitas, com dicas para montar o cardápio do piquenique e algumas sugestões. Nós pensamos no kit piquenique para contribuir e incentivar momentos especiais em família.

O livro de receitas foi feito em parceria com a nutricionista Ana Rubik. A profissional destaca: “Embalagens plásticas e pacotes enchem os olhos das crianças e, como a ideia é fugir um pouco disso, é interessante deixar as comidinhas atrativas e apostar nas finger foods, como palitos de frutas ou queijo e tomate-cereja, e bolinhas de carne ou frango”.

Ana ainda ressalta: “ O pensamento em mente deve ser: hábitos e escolhas alimentares começam na infância e o que as crianças comem agora fazem uma grande diferença em sua saúde ao longo da vida”.

Uma das sugestões que faz parte do material é o muffin de banana e iogurte.

Confira a receita e bom piquenique!

Muffin de banana e iogurte

Ingredientes:
2 1⁄4 xícaras de farinha de trigo (ou outra)
1 1⁄2 colher de chá de fermento
1⁄2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1⁄2 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de manteiga ou óleo de coco
1⁄2 xícara de açúcar demerara
3 bananas médias amassadas (1 xícara)
2 ovos
1 xícara de iogurte natural
1 1⁄2 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de chocolate amargo (acima de 50% cacau) picadinho

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180 graus. Em uma tigela média misture a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal. Em uma tigela maior, misture a manteiga e o açúcar. Adicione as bananas amassadas, iogurte grego, ovos e baunilha, e misture bem. Adicione a mistura de farinha e misture até incorporar. Acrescente os pedaços de chocolate, se desejado.

Despeje 1⁄4 de xícara de massa em cada forminha de muffin. Asse por 15-20 minutos, até o topo ficar levemente dourado. Deixe esfriar por alguns minutos nas forminhas antes de retirar e deixar esfriar completamente. Sirva quente ou em temperatura ambiente, armazenar em recipiente hermético.