Por que usar fraldas de pano?

Eu fiz um post sobre o meu primeiro contato com as fraldas de pano. E anotei todas as sugestões dos comentários (aliás, ótimas dicas). A partir dos comentários estou elaborando mais postagens sobre o tema. Hoje vou enumerar alguns benefícios das Fraldas de Pano Modernas:

1) Economia financeira: Um bebê usa de 6 a 8 fraldas por dia, nos primeiros meses (até 3) são umas 10. Uma fralda de qualidade regular (aquela vermelha) custa em média 0,65 a unidade. Em um dia são

de 5 a 7 reais, em um mês 156. Com 160 compra-se 3 fraldas de pano da melhor qualidade de tamanho único, que pode ser usadas desde o nascimento até o desfralde. 5 ou até 6 de marcas menos famosas porém igualmente boas. Com 3 meses de FD (fralda descartável) dá para montar um belo estoque de FP (fralda de pano)

2) Tchau assadura: as fraldas de pano são bem mais respiráveis e as assaduras são realmente raras. Além disso não precisa ficar passando pomada porque ela impermeabiliza. O algodão não irrita e nem agride a pele de do bebê, sendo assim também uma ótima opção para evitar alergias de pele.

3) Fazem bem ao meio ambiente: Primeiro que as FPs não geram lixo, são 100% reutilizáveis. Uma FD leva de 250 a 500 anos para ser decomposta. Segundo que o processo de produção é muito menos agressor ao meio ambiente. Elas são sustentáveis e ainda apoiam (geralmente) uma mãe que está por trás na produção e venda das fraldinhas.
4) São lindas! É totalmente viciante, eu fico experimentando todos os modelos, combinações de recheios e claro estampas. Fico pensando no Davi no verão só fraldinha, uma mais fofa que a outra.

5) Proporcionam aos pais mais conhecimento do seu filho: porque ficamos prestando atenção na quantidade de xixis e cocôs para adequar as fraldas. Períodos que fazem mais ou menos xixi e até sabendo quando eles vão fazer algo. É muito bom ter essa oportunidade de prestar tanta atenção ao ponte de conhecer o ritmo biológico do nosso bebê.
6) Maior conforto. Além de serem respiráveis, são macias e ajustáveis nas pernas e nas costas adequando-se ao tipo físico do bebe.

7) Conseguem conter os "cocôs bomba": Quem já tem bebê sabe que volta e meia rola um cocô explosivo que acaba vazando mesmo com a melhor das melhores FDs. O bentido sobe pelas costas e vai sujando tudo mas as Fraldinhas de Pano possuem ajuste nas costas e nas pernas justamente para evitar esse tipo de vazamento.