Quadro de tarefas - Fazendo da festa de aniversário um projeto

O aniversário do Davi está se aproximando e nesses dois anos já consegui perceber uma coisa bem nítida: precisa de muita organização para não pirar com a festinha. Por mais simples que ela seja, é uma época do ano tumultuada. E mesmo para quem não tem filho que faz aniversário no fim do ano vale a dica, já que o trabalho e os demais compromissos não param esperando que a festa fique pronta, não é?

Para isso eu adaptei e simplifiquei uma ferramenta que aprendi em curso para planejar melhor o aniversário dele. Fiz um quadro de tarefas com tudo que precisa ser feito até o aniversário.
Primeiro: listar todas as tarefas, desmembrar as tarefas ao máximo possível. Por exemplo- Fazer as compras. Eu dividi em:  fazer lista de compras, execução das compras.
Exemplos de tarefas:
Definir local
Reservar local
Lista de convidados
Fazer os convites
Imprimir convites
Entregar convites
Depois de todas as tarefas listadas organizamos o quadro, que para fins práticos pode ser qualquer local visível. Geladeira é uma boa. Só precisamos ter essa visualização:
A Fazer, Em andamento, Feito
Fica bacana e visível utilizar cores para cada pessoa envolvida. Por ex: post-its colocoridos, imãs de cores diferentes, escrever com cores diferentes. Eu usei alfinetes, então eu sou o amarelo e o Felipe é o verde.
Diariamente a gente separa 5 minutos (ou menos) e diz: hoje eu fiz ___, amanhã eu farei ___, e fala se tem algum impedimento para realizar algo. Por exemplo: Liguei para o fornecedor X porém nessa data não está disponível. E ao falar já movemos as tarefas para a próxima coluna.
Dica simples e fácil de colocar em prática. Espero perder menos cabelos esse ano! ;)
E aí gostaram?