Qual a melhor fralda para o meu bebê?

É super comum quando você chega no mundo das fraldas ecológicas ficar com dúvidas de qual modelo comprar, qual o interior ideal, qual a combinação de absorvente ou qual a estampa mais linda, hehe. Mas calma! Vamos dar algumas dicas para facilitar essa escolha.

 

Em busca da fralda ideal

Para a escolha da fralda ideal é importante levar em consideração a região que você mora, a sua rotina e as características do bebê.

Se você mora em um lugar muito quente: recomendamos investir no interior de dry-fit (algodão e poliéster). A parte sintética da composição do dry-fit faz com que o xixi fique apenas no absorvente interno, não no tecido da fralda de pano moderna que está em contato com o bebê. Esse é o tipo de tecido usado na confecção de roupas esportivas e é rápido (super rápido!) de secar.

Modelo com interior em dry-fit: piscinas, diurnas, noturnas e AIO.

Piscina (ou fresquinhas) são fraldas com o tecido externo de lycra (tecido de biquíni) e interior em dry-fit. Além de ser bem fresquinha, ela deixa o bebê sequinho. Melhor de tudo: ela é duas em uma! Com os absorventes ela pode ser usada no dia a dia e sem os absorvente é ideal para piscina, mar  todo tipo de brincadeira na água.

 

Nós e o Davi, eu quero praticidade! Como faz?

Bom, para você que não quer perder tempo pensando nas combinações de absorventes ou montando as fraldas, recomendamos: AIO. Nosso modelo Tudo em Um é super prático! É só vestir no bebê. Lindo, né?

Para pensar: os absorventes vêm costurados na fralda, logo elas podem demorar um pouco mais para secar, então você vai ter que investir uma em quantidade maior se a sua região for pouco ensolarada.

Comparando modelo tradicional x AIO

As fraldas do modelo tradicional possuem um bolso especialmente para acomodar o absorvente. Cada fralda acompanha um absorvente que pode ser usado por dentro do bolso ou por cima do bolso (direto em contato com a pele do bebê).

Absorvente dentro do bolso: a cada troca é necessário lavar a fralda e o absorvente.

Absorvente fora do bolso: a cada troca pode ser substituído somente o absorvente (se não tiver sujado a fralda) e a fralda pode ser reaproveitada. Nesta segunda forma há uma economia nas lavagens da fralda, porém a troca do absorvente precisa ser feita com mais frequência.

No modelo AIO (tudo em um) a diferença está no absorvente que já vem embutido e no ajuste que é por meio dos botões (no outro modelo o ajuste é feito por elásticos caseados nas perninhas e nas costas).

A fralda AIO também pode ser usada durante a noite. Nesse caso indicamos usar um absorvente além dos que acompanham a fralda para fazer um reforço e impedir os vazamentos. A AIO é composta de lycra na parte de fora e dry fit por dentro.

 

Opção para bebês alérgicos

Fraldas diurnas de algodão orgânico: ideal para bebês que possuem a pele mais sensível ou com alguma alergia. É indicado também para locais muito quentes, pois é um tecido leve.

Lado negativo: em contato com o molhado o algodão orgânico absorve menos que os outros tecidos.

 

Para um sono tranquilo

As fraldas noturnas são de soft por fora, o que mantem o bebê sequinho por mais tempo e acompanham um absorvente noturno que aguenta até 12h de sono sequinho! (alguns bebês precisam de mais um absorvente de reforço).

Essa fralda você também pode mudar o interior podendo escolher entre dry-fit ou microsoft.

 

Outra dica bem bacana para quem quer adquirir as fraldas ecológicas: dia 24 de novembro tem BLACK FRIDAY! Você pode se inscrever para receber todas as nossas novidades: https://blackfriday.noseodavi.com/