Conheça os diferentes tipos de tecido interno da Nós e o Davi

O post de hoje foi pensando para sanar uma dúvida comum de quem compra uma Nós e o Davi: os tipos de tecido que formam a camada interna da fralda. O seja, aquele que fica em contato direto com a pele do bebê.

Atualmente são três modelos disponíveis - microsoft, algodão orgânico e dry-fit.

Conheça as características de cada um:

NoseoDavi-36Microsoft ou soft

De todos os tecidos, o Microsoft é o que tem o toque mais seco, deixando a pele do bebê sequinho depois do xixi. É um tecido grosso, mas mais macio também. Na pele, tem a sensação de ser mais quente.

Composição: algodão e poliéster.

Modelos de fraldas com revestimento interno de Microsoft: diurnas e noturnas.

 

 

Interior Algodão OrganicoAlgodão orgânico

Fino e suave. É o ideal para bebês que possuem a pele mais sensível ou com alguma alergia. Em contato com o molhado, o algodão orgânico absorve pouco. É indicado também para locais muito quentes, pois é um tecido leve.

Composição: 100% algodão orgânico de fibra natural.

Modelos de fraldas com tecido interno de algodão orgânico: diurnas.

 

 

dryDry-fit

A parte sintética da composição do Dry fit faz com que, assim como no o Microsoft, o xixi fique apenas no absorvente interno, não no tecido da fralda de pano moderna que está em contato com o bebê. Esse é o tipo de tecido usado na confecção de roupas esportivas e é rápido (super rápido!) de secar. É ideal para locais quentes.

Composição: algodão e poliéster

Modelos de fraldas com revestimento interno de Dry Fit: diurnas, noturnasfresquinhas e AIO.

Mas qual tecido é o melhor?

Nós sabemos que você não gostaria dessa resposta, mas.. Depende! Sim, depende. Vai depender da região, das características da pele do bebê, da quantidade de fraldas de pano que você tem. Se você morar em um local muito quente e tiver poucas fraldas, o tecido interno de dry-fit pode ser uma boa opção, pois é fino e seca rápido. Para bebês com pele sensíveis recomendamos o revestimento interno de algodão orgânico. Já para locais um pouco mais frios, o microsoft é a melhor escolha. Por ser um tecido mais grosso, manterá o bebê sequinho e aquecido por mais tempo que os outros tecidos.

Já viu os novos lançamentos das fraldas de pano modernas Nós e o Davi? Espia aqui!