Um aninho! O ano mais incrível das nossas vidas

 

Sábado passado o Davi fez o seu primeiro aniversário e foi simplesmente surreal. Até agora eu estou ainda um tanto quanto em choque sobre ter um filho de UM ano. 

 

Quando eu fui pela primeira vez em uma festinha de aniversário depois de ser mãe, fiquei olhando para a minha amiga e o marido dela. Imaginando o quão emocionante e feliz seria passar pela experiência do primeiro aniversário. E então chegou a nossa vez!
Foi alegre e foi triste, teve as cores (muitas, em formas de bolas) e as sombras. Passamos a semana preparando tudo para a festinha dele, e ele estava e ainda está incrível! Nossa como é bom um ano! Todo comunicativo, carinhoso demais, feliz, sorrindo. Preparar tudo para ele foi exaustivo mas foi ao mesmo tempo tão gostoso! Quisera ter começado antes e curtido mais esse momento sem tanta canseira.

 

Quando chegou dia 12 a noite eu entrei em modo nostalgia/melancolia. Comecei a relembrar e reviver todos os acontecimentos que antecederam o nascimento do Davi. A ligação da doula, do médico. O último filme que assistimos grávidos, as malas no carro. A ansiedade, o medo e a esperança. Depois daqueles dias eu nunca fui mais a mesma. E passei assim os outros dois dias, lembrei de cada comprimido durante a indução, de cada dose de ocitocina e das contrações sintéticas. Do choro longo e sem fim até o momento que eu vi os olhos mais lindos do universo, abertos olhando pra mim. Do momento que eu me entreguei para aquela nova vida, sem pensar na minha. Do ano inteiro que vivi duas vidas em uma só. De todos os caminhos que refiz, recordei cada aprendizado, crise, conquista, sorriso.
E por fim chegou o domingo! Ele estava radiante, todo sorridente e curtiu cada segundo da festinha que foi preparada com muito carinho pela nossa família para ele. Num local onde só tinham pessoas queridas e amadas, ficaram muitas de fora. Mas a festa era para ele e lá estavam aqueles que brincaram e conviveram mais com ele nesse primeiro ano de vida. Foi um sucesso, uma vitória.
Acredito que iniciamos a nossa vida juntos com uma derrota para que pudessemos saborear ainda mais todas as inúmeras vitórias que vieram e ainda virão. Todas essas nós já estamos comemorando

 

 
 
 
Um ano de amor incondicional
Um ano de amamentação em livre demanda
Um ano de noites bem dormidas, nós 3 juntinhos
Um ano sem televisão
Um ano de uma alimentação saudável e respeitosa
Um ano menos consumista
Um ano vivendo mais perto do que realmente importa
Um ano de sorrisos, carinhos e beijinhos

 

 
Davi ,meu amor, obrigado pelo ano mais incrível, fantástico, espetacular e delicioso das nossas vidas!
E que venham mais, muito mais!