Um Cristal, Leite, Novas idéias

Há semanas atrás me vieram falar sobre crianças cristal, coisa que eu jamais tinha ouvido falar. Dei uma pesquisada e aquilo morreu. Ouvi uma mãe dizendo que seu filho era Cristal e pensei "Ora para toda mãe seu filho é Cristal, óbvio". Não dei muita bola, acabou passando.

Aí que eu e o Davi recebemos sexta-feira a visita da Maria aqui em casa. Conversamos muito! Eu e a Maria mesmo quando morávamos juntas rolava esse problema, todo o tempo do mundo era pouco pra tanto assunto! Deu a hora e ela precisava ir para aula, uma matéria só sobre o leite bovino e seus malefícios. Poxa eu tinha que ver isso de perto né? E aula era especificamente sobre os efeitos no corpo humano, nada poderia me interessar mais! Peguei tudo correndo, sling, bolsa e fomos eu, o Davi e a Maria assistir a aula.

Chegando na sala o Davi foi um sucesso, foi relativamente fácil ficar com ele na sala. A Maria pode me ajudar, já que ela não consome leite e derivados por opção e também usa cosméticos sem leite não precisei ficar me preocupando com possíveis contaminações.  A professora, vegana há 14 anos e dedicou boa parte da sua vida aos estudos sobre o Leite. O conhecimento dela pra mim foi assustador. Sim, as informações que ela me passou durante aquelas horas, foram mais esclarecedoras que qualquer consulta médica. Foi um choque anafilático de conhecimento. Fiquei tão tão atordoada que o Felipe teve que me guiar num relaxamento para eu conseguir esvaziar a mente e dormir.

A caminho do Carro, lembrei do cristal. Ele veio com uma missão grande, enorme. Porque já desde bebê vem nos colocando em contato com coisas que jamais imaginaríamos. Depois de descobrir todos os malefícios do Leite Bovino e principalmente da Caseína (proteína do leite) eu vou querer me expor novamente a ela? E mais eu vou expor meu filho, coisa que eu mais amo no mundo sabendo disso?
Não dá para simplesmente ignorar e sair por aí devorando uma fatia de pizza, sem pensar nos malefícios para mim e para o planeta?
 Não consumir leite é só o começo de tudo, é a ponta do iceberg. Nisso tomei uma decisão, até quando eu puder decidir e escolher a alimentação do Davi, leite de vaca não se incluirá nela em nenhuma forma. A Cura a APLV agora para mim só interessa para que eu possa deixar ele livre para compartilhar brinquedos com os amigos, receber colos e abraços das pessoas queridas. Só!
E isso vale para mim também, eu não quero mais expor meu organismo a algo que eu sei que faz mal, agora eu sei.
Para quem tiver interessado nos males do Leite de Vaca recomendo fortemente o Livro da Professora Sônia.